Prefeitura inicia serviços de desassoreamento do ribeirão Salto do Norte

Os trabalhos de desassoreamento do ribeirão Salto do Norte foi iniciado na manhã desta quarta-feira (30). O serviço está começando a partir da Rua Deonísio Chequeti e vão em direção às ruas Henrique e Berta Mette, na Itoupavazinha, abrangendo uma extensão de cerca de 2 km. De acordo com a Prefeitura, o desassoreamento e a limpeza do ribeirão têm como objetivo reduzir a possibilidade de alagamentos na região.

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, os serviços serão custeados integralmente com recursos próprios. “É um investimento que totalizará cerca de R$ 300 mil, pagos por meio de recursos do orçamento do município”, afirma. Ele ainda ressalta que, para a ação ter o efeito esperado, a população deve deixar de jogar entulho no ribeirão e em suas margens. “Encontramos pneus, plásticos e outros materiais aqui no leito. Só conseguiremos evitar os alagamentos e oferecer maior segurança para a comunidade se deixarem de descartar este tipo de objeto”, considera.

O secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, explica que os trabalhos devem ter duração de aproximadamente 30 dias. “Obviamente, esse prazo depende das condições climáticas. É uma execução complexa porque há construções nas margens”. As intervenções serão acompanhadas pela Faema.

Trabalhos de desassoreamento do ribeirão Salto do Norte deve durar cerca de 30 dias, a depender das condições climáticas.
Trabalhos de desassoreamento do ribeirão Salto do Norte deve durar cerca de 30 dias, a depender das condições climáticas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome