Prefeitura faz limpeza e desobstrução de tubulações na cidade

Prefeitura faz limpeza e desobstrução de tubulações
Prefeitura faz limpeza e desobstrução de tubulações

Os serviços de limpeza e desobstrução de tubulações estão sendo intensificados. Os serviços acontecem em galerias, bueiros, bocas de lobo e também em ribeirões. Neste primeiro semestre de 2015, a Secretaria de Serviços Urbanos já desobstruiu 27.738 quilômetros de tubulações em 1.199 ruas.

“Temos pontos que são mais críticos, por isso a prevenção é importante, como é o caso das ruas Araranguá, Amazonas e transversais da Alameda, que alagam facilmente em dias de chuva forte” explica o gerente da Equipe de Apoio da Sesur, Benildo Dall’Azen.

A limpeza é feita por meio do hidrojateamento, que consiste na sucção dos resíduos que se acumulam nas tubulações e bueiros. Os caminhões são equipados com reservatório de água e um sistema de alta pressão para realizar o processo.

Outro serviço é a de limpezas de boca de lobo. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen, 6.106 foram limpas desde o ano passado. O serviço consiste principalmente na retirada de areia e outros tipos de resíduos, principalmente do lixo jogado nas vias públicas

“Infelizmente essa situação coloca toda a comunidade em perigo de alagamentos. É preciso que as pessoas se conscientizem de que lugar de lixo é no lixo, e não no chão”, comenta.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome