Prefeitura entrega estrutura para recuperação de animais de rua

Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Marcelo Martins)
Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Marcelo Martins)

A prefeitura de Blumenau entregou na manhã desta quarta-feira (03) o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), obra de 392 metros quadrados de área construída em uma área total de 1.800 metros. A cerimônia contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes e de entidades que prestam serviços de proteção aos animais.

Segundo o responsável pela Diretoria de Bem Estar Animal, Eliomar Russi, a obra vai auxiliar na saúde e controle de animais domésticos. “O centro atuará também na modalidade de saúde preventiva, realizando castrações, vermifugações, vacinações e microchipagens com o objetivo de evitar as proliferações”, argumentou.

O centro fica na rua Curt Klein, uma transversal da rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central. O objetivo, segundo Eliomar, é ressocializar o animal visando o retorno a um lar em definitivo. “A proposta do centro é preservar a saúde destes animais e identificá-los para que não sejam mais sujeitos a posses irresponsáveis no município” reforça Eliomar.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome