Prefeitura discute operação unificada dos sistemas AlertaBlu e Ceops

Reunião na Prefeitura de Blumenau sobre o Ceops e AlertaBlu
Reunião na Prefeitura de Blumenau sobre o Ceops e AlertaBlu

O prefeito Mário Hildrebrandt reuniu nesta segunda-feira (1º) o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto, e a reitora da Furb, professora Márcia Sarda para tratar da unificacão dos sistemas Alertablu e Ceops.

Na reunião, onde também estava o secretário de Defesa Civil, Coronel Menestrina, ficou acordado que a Prefeitura e o Governo do Estado assumirão gradativamente a operação do Ceops, unificando ao AlertaBlu.

O Centro de Operações do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (Ceops), da Furb, acompanha a bacia hidrográfica do Vale. Já o AlertaBlu um órgão do município para previsão e monitoramento meteorológico.

“O objetivo sempre foi seguir dando condições de operação ao Ceops, justamente por sabermos e entendermos a importância técnica e histórica. Nossa Defesa Civil é referência e tenho certeza que a unificação dos sistemas só tornará o trabalho de prevenção às cheias ainda melhor”, destaca o prefeito Mário.

Com a reunião, ficou estabelecido que a Defesa Civil do Município ficará responsável, junto com todos os Professores da Furb que estão envolvidos, por centralizar as informações do Ceops com o AlertaBlu e repassar as informações à Defesa Civil Estadual. O prazo para a concretização da operação não ficou definido.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome