Prefeitura decreta situação de emergência pontual em algumas vias

fidélis
Bairro Fidélis, região Norte de Blumenau, também foi prejudicado (Maicon Bieging/Especial)

O prefeito Napoleão Bernardes assinou na sexta-feira (06) o decreto que caracteriza situação de emergência pontual em cerca de 200 ruas do município. As vias estão situadas nos bairros mais atingidos pelas chuvas das últimas semanas, principalmente na região da Vila Itoupava.

Com o documento, a Prefeitura pode agora comprar o material específico necessário para recuperação destas ruas sem necessidade dos trâmites burocráticos. O objetivo é agilizar o processo de recuperação das vias, melhorando as condições de trafegabilidade, principalmente onde há circulação de transporte público e em áreas escolares, garantindo mais conforto e segurança à comunidade.

O decreto de número 10.773 tem por base documentos da Secretaria de Serviços Urbanos e Seterb, que apontam as dificuldades enfrentadas para garantir as boas condições das vias, o que se reflete no comprometimento de serviços como transporte coletivo e coleta de lixo. O documento considera, ainda, apontamentos da Secretaria de Educação, que relata dificuldades em manter o transporte escolar.

“Essa é uma medida paliativa, pois sabemos que a solução seria a pavimentação. Porém, diante do atual cenário econômico do país, onde os municípios têm suas receitas cada vez menores e o repasse de recursos do governo federal é insuficiente, precisamos nos adequar e buscar soluções alternativas para garantir o bem-estar da comunidade”, explica o Secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen.

A lista com o nome das ruas contempladas está disponível neste link.

Franciele Back

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome