Prefeitura de Indaial entrega cinco mil kits de alimentação a alunos

A Prefeitura de Indaial iniciou um programa de auxilio alimentação para as famílias da rede de ensino municipal. A ação deve entregar mais de cinco mil kits de alimentação, com 6 tipos diferentes, analisando crianças com alergias, intolerância ou outras restrições alimentar.

O programa deve durar enquanto as aulas estiverem paralisadas. Os produtos foram selecionados pela equipe de Nutricionistas da Secretaria de Educação e aprovado pelo Comitê Local Intersetorial de Alimentação Escolar.

O prefeito André Moser afirmou que “nosso objetivo é fazer o que for possível para auxiliar às famílias da nossa cidade. Somos a primeira cidade a preparar Kits diante da realidade de cada aluno, conforme orientações das famílias”.

Em um primeiro momento, somente as famílias que participaram da pesquisa realizada no dia 21 de maio, pelo município, receberão o kit de alimentação, os demais poderão receber posteriormente através de inscrição pelo formulário disponível nas unidades de educação.

KIts entregues pela Prefeitura de Indaial a alunos
KIts entregues pela Prefeitura de Indaial a alunos

O dia da entrega ainda vai ser informado pela direção de cada unidade escolar para as famílias que serão cadastradas no programa.

Pode receber o Kit de Alimentação Escolar a pessoa legalmente responsável pelo aluno matriculado na rede pública municipal de ensino. No dia da distribuição o responsável deverá comparecer ao polo de recebimento, utilizando máscara e portando um documento com foto.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome