Prefeitura de Blumenau recebe doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Estrutura da Pró-Família na Rua Itapiranga, no bairro Velha - foto da Prefeitura
Estrutura da Pró-Família na Rua Itapiranga, no bairro Velha – foto da Prefeitura

A Prefeitura de Blumenau está recebendo doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social. O recebimento das doações ocorrerá na Pró-Família.

Os interessados em fazer a doação devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199. Os atendentes vão orientar quanto ao recebimento dos donativos. Caso seja em grande quantidade, a própria equipe se encarregará de buscar na casa do doador.

A distribuição será feita pela Semudes, por meio de assistentes sociais, que destinarão as doações às famílias de baixa renda. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Defesa Civil.

Fundo de combate ao Coronavírus

A Prefeitura criou o Fundo Especial para o Enfrentamento da Pandemia Decorrente do Coronavírus (Covid-19). O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Mário Hildebrandt.

O fundo terá um aporte inicial da Prefeitura de Blumenau no valor de R$ 1,5 milhão. O texto da lei regulamenta a aplicação dos recursos e prevê a possibilidade de doações de pessoas físicas ou instituições privadas, nacionais e internacionais.

As contribuições, de qualquer quantia, podem ser feitas na Conta 29178-1, Agência 0095-7, Banco do Brasil, para FUND ENFRENT COVID19.

A fiscalização na aplicação dos recursos financeiros será realizada pelo Observatório Social e pela Controladoria-Geral do Município (CGM).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome