Prefeitura de Blumenau e Blusoft lançam programa +Devs2Blu

A Prefeitura e o Blusoft lançaram nesta sexta-feira (1º) o Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau. A exemplo do consagrado Entra21, o novo projeto vai possibilitar aulas de programação Java a 25 alunos.

Os interessados e aptos a participar da formação podem fazer as inscrições pelos sites www.devs2blu.com.br ou www.blusoft.org.br. As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena de novembro deste ano de forma presencial, com uma turma de 25 alunos em linguagem de programação Java.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, o novo programa vem agregar ainda mais oportunidades que vão impactar não somente em benefício dos alunos, mas também no mercado de trabalho no setor de tecnologia.

“O novo programa soma-se a este esforço para que os jovens tenham uma formação mais ampla e assim ingressem no mercado de trabalho habilitados para suprir as demandas do setor”, afirmou o prefeito.

Público

O programa tem como público alvo jovens e adultos com conhecimento básico em lógica de programação e algoritmo, e visa preparar mão de obra também para o home-office, com turmas no formato presencial e também on-line, sendo que neste caso o candidato precisa comprovar as condições para participar da formação (computador e internet).

O +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau, que terá carga de 480 horas (seis meses) com aulas em meio período (4hs/dia), contará com a formação em linguagens de programação de grande procura no mercado, incluindo formação no idioma inglês (focado na fluência em conversação). Com a formação, o aluno estará qualificado para atuar em empresas de tecnologia, almejando a contratação CLT.

Entra 21-Blusoft

O programa Entra21-Blusoft em Blumenau já beneficiou mais de cinco mil jovens do município e de outras cidades com formação gratuita em linguagem de programação. Dirigido especialmente para jovens a partir de 16 anos e adultos, o programa atende também pessoas com deficiência e imigrantes.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome