sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
30 C
Blumenau

Prefeitura de Blumenau ativa sala de situação para o combate a dengue

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Blumenau realizou hoje (7) a primeira reunião de uma Sala de Situação para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O objetivo é gerenciar ações de combate à dengue entre os serviços públicos.

Entre as medidas que serão implementadas está a contratação de 50 novos agentes de endemias e utilização do Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava, para atender os casos mais graves. Inicialmente os trabalhos serão concentrados principalmente em regiões com mais incidência da doença.

Durante o encontro ficou definido ainda que as secretarias municipais irão enviar até segunda-feira propostas de como poderão contribuir com as ações de combate à dengue. Uma reunião seguinte será para estabelecer as novas estratégias.

Sala de Situação para combater o mosquito Aedes Aegypti - foto de Michele Lamin
Sala de Situação para combater o mosquito Aedes Aegypti – foto de Michele Lamin

A Procuradoria-Geral do Município já está reunindo dados para que nos próximos publique um decreto de emergência relacionado ao combate à dengue na cidade. Além dos servidores das secretariais municipais, também integram a Sala de Situação, representantes do 23º Batalhão de Infantaria, 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar e integrantes do 10º Batalhão de Policia Militar.

Dengue em números

De janeiro até ontem (6) Blumenau registra 1.980 focos do mosquito Aedes Aegypti. São 1.321 notificações. Destes, 293 são casos confirmados, sendo nove casos importados e 281 autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau. Outros 874 casos são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame.

Internações Dengue

Estavam internados em hospitais do município 16 moradores de Blumenau, até a última atualização. Todos os pacientes estão em enfermaria e são considerados casos suspeitos de Dengue, aguardando resultado do exame laboratorial.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas