Prefeitura dá ultimado para empresas do Consórcio Siga

Siga Terminal Aterro

A Prefeitura de Blumenau emitiu neste quinta-feira (17) uma notificação para que as empresas que compõe o Consórcio Siga se manifestem em 15 dias sobre supostos descumprimentos de obrigações previstas contrato de prestação de serviço.

De acordo com o Executivo, as empresas Nossa Senhora da Glória, Rodovel e Verde Vale devem responder sobre supostas violações de questões trabalhistas, previdenciárias e fundiárias que foram levantadas durante a intervenção.

Em uma entrevista coletiva, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) manifestou que a Administração tem feito “todos os esforços para manter o atual contrato, por ser a solução menos traumática”. Porém, afirmou: é preciso dar um basta nesta situação.

Blumenau registrou diversas paralisações parciais e totais do transporte coletivo nas últimas semanas, em especial pelos problemas financeiros da empresa Glória, que já atrasou os salários e pagamento de direitos em diversas oportunidades.

De acordo com o prefeito, no caso de rompimento seria realizada uma contratação emergencial. Ele ressaltou que uma nova licitação competitiva daria a possibilidade de um “sistema moderno e eficiente”.

Ameaça de paralisação

O Sindetranscol afirmou que os trabalhadores das três empresas podem paralisar as atividade a partir do meio dia de amanhã. O 13º salário dos colaboradores ainda não foi pago, e a promessa é que ocorra nesta sexta-feira (18).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome