Apesar de um gargalo visível no trânsito do centro da cidade, as mudanças para o acesso ao bairro da Velha, realizadas nas ruas 7 de Setembro, Paulo Zimmermann, Amadeu da Luz, Getúlio Vargas e Namy Deeke, foram consideradas ‘positivas’ pela prefeitura de Blumenau.
Em nota, a administração afirmou que o gargalo acontece porque obras da Odebrecht Ambiental, na rua Namy Deeke, e o fechamento temporário – até esta quinta-feira, dia 22, acabam gerando filas na Beira-Rio e na rua 15 de Novembro, mas já nesta sexta-feira o trânsito deve voltar à normalidade.
Os serviços foram de alargamento de raios de curva, pavimentação asfáltica, reinstalação de câmera de segurança e até mesmo a inversão de sentidos.
Os motoristas devem estar atentos às mudanças, pois o acesso ao bairro da Velha dos veículos procedentes da rua 15 agora é contornando a Prefeitura, podendo seguir pela Avenida Martin Luther ou pela rua Paulo Zimmermann, que teve sua circulação agilizada. O acesso à rua São José pra quem vem da Beira-Rio e da rua São Paulo deve ser feito pela rua Amadeu da Luz. Já os veículos que trafegam pela rua 7, continuam entrando normalmente na rua São José.