Prefeitura conclui pavimentação na Rua Vitório Alcântara e na Via Expressa

Via Expressa em Blumenau - foto de Michele Lamin
Via Expressa em Blumenau – foto de Michele Lamin

A Secretaria de Obras de Blumenau concluiu nesta quinta-feira (17) a pavimentação asfáltica no trecho final da Rua Vitório Alcântara, no bairro Ponta Aguda. Com esta etapa finalizada, o próximo estágio da obra agora é a sinalização desta e mais as ruas Guatemala, Bolívia e México, o que deve ocorrer na próxima semana.

Além destas quatro ruas que formam um anel viário no bairro Ponta Aguda, também foi finalizada a pavimentação de todos os trechos da Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich. Com um nova camada asfáltica em toda sua extensão de 4,5 km, a única parte que fica pendente é a sinalização de trânsito, que ocorre na próxima semana.

Outras obras em andamento

Ainda pelo pacote de revitalização de R$ 40 milhões, que atende a 33 corredores de serviço da cidade, outras obras seguem em andamento pelo município. Caso da Rua Philipp Bauler que liga o bairro Itoupavazinha com o Testo Salto. Um lado no primeiro trecho da via já está pavimentado e os trabalhos continuam em ritmo acelerado.

Na Rua Gustavo Salinger, uma massa niveladora já foi aplicada sobre o paralelepido e na próxima semana uma nova camada asfáltica cobrirá toda a pista atual. Também na próxima semana deve iniciar os trabalhos de revitalização da Rua Franz Volles. Assim como na Rua Itajaí, que deve retomar na próxima semana, visando concluir o trecho entre a Ponte dos Arcos até a Rua Alwin Schrader.

2 Comentários

  1. Esse é um jeito de desviar dinheiro. Pois a via expressa estava com a pavimentação boa. Só queria uma explicação sobre a camada de asfalto sobre a via expressa.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome