quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
23.2 C
Blumenau

Prefeitura concede 3,83% de reajuste no salário dos servidores

A Prefeitura de Blumenau propôs um reajuste de 3,83% na folha de pagamento do funcionalismo público, a ser pago em 1º de junho. A proposta foi aprovada em assembleia do Sindicato Único dos Trabalhadores Públicos Municipais (Sintraseb).

A porcentagem de 3,83% considera o INPC acumulado entre maio de 2022 a abril de 2023. Além disso, o município propôs o aumento do auxílio alimentação para R$ 750 por mês, sendo estendido às férias, licença-prêmio pelo período máximo de 30 dias. No caso do magistério, o benefício respeitará os 45 dias de férias.

O secretário de Administração Anderson Rosa disse que a proposta foi um avanço. “Nos últimos anos, o município precisou parcelar o reajuste do vencimento e repor somente o INPC para o vale alimentação, como forma de atender à reivindicação dos servidores e, ao mesmo tempo, respeitando as nossas condições financeiras”.

Prefeitura de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

O município informou que cumpriu itens da pauta de reivindicações, estão os itens que se referem ao reajuste dos pisos. As categorias beneficiadas até agora são o magistério, enfermagem e técnico de enfermagem, bem como agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Também está prevista a elaboração de projeto de lei para alinhar o reajuste do piso vencimental do município à legislação nacional.

A Prefeitura também afirmou que vem convocando os aprovados em concurso desde 2022, somando 985 convocações em todos os certames vigentes. Afirmou ainda que elabora novo cronograma de processos seletivos e concursos.

A administração municipal também disse que criou grupo de trabalho para estudar a viabilidade das pautas que geram impacto de carreira. A proposta foi aprovada em assembleia realizada nesta quarta-feira (24) após a negociação.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas