Prefeitura anuncia data de inauguração do Complexo do Badenfurt

A prefeitura municipal de Blumenau anunciou nesta quarta-feira (06) que o Complexo do Badenfurt (Complexo Viário Bernardo Wolfgang Werner) será inaugurado no dia 17 de agosto. A administração não vai realizar uma inauguração formal mas com atividades artísticas, de lazer e esportes a partir das 8h.

“Não haverá uma inauguração formal, mas uma data de lazer especial para que a comunidade conheça este importante complexo”, destaca o secretário de comunicação Raimundo Mette, que coordena a organização do evento. Segundo ele, esta foi uma escola de Napoleão Bernardes (PSDB) para tornar o evento mais “festivo, agradável e simples”.

Ponte do Badenfurt (11)
Complexo do Badenfurt (Jaime Batista)

O investimento total é de R$ 44 milhões com recursos do governo do estado e prefeitura. A obra é vista como uma solução para desafogar o trânsito na área central. Segundo o secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd, o complexo deve receber 20 mil veículos por dia. A via tem 1.860 metros de extensão com duas pistas, passeio público e ciclofaixa.

Programação

Das 8h às 12h será realizada uma Rota de Lazer especial com passeio ciclístico, cãominhada, atrações culturais, artísticas e esportivas. As 11h será realizado o ato de entrega do Complexo e às 13h acontecerá a tão esperada abertura para circulação de veículos e pedestres.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome