Prefeitura amplia feira do peixe vivo para Semana Santa

Para a Semana Santa, a Feira do Peixe Vivo terá uma programação especial. Por conta da grande procura por pescados durante este período, a comercialização dos pescados acontecerá todos os dias na próxima semana, de segunda-feira, dia 30 de março, a sábado, dia 4 de abril.

A feira já vinha com horário estendido desde o começo do mês de março, quando estava aberta todos os sábados das 8h às 12h. O objetivo é ampliar as oportunidades para a comunidade fazer suas compras de pescados, que crescem significativamente nesta época do ano.

A Feira do Peixe Vivo atenderá a comunidade de segunda-feira, dia 30 de março, a quinta-feira, dia 2 de abril, das 8h às 17h. Na sexta-feira, dia 3, e sábado, dia 4, funcionará das 8h às 12h. Além disso, neste sábado, dia 28 de março, é possível comprar pescados das 8h às 12h. A comercialização acontece na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica, na rua Humberto de Campos, no bairro Velha. Durante a feira, quatro espécies de peixes produzidas na cidade estarão disponíveis a preços populares. Carpas e tilápias serão vendidas por R$ 6,00 o quilo, enquanto cascudos e traíras custarão R$ 12,00 o quilo.

Segundo Iremar José Blum, diretor de desenvolvimento rural, a Feira do Peixe Vivo é muito tradicional na cidade de Blumenau e a comunidade está habituada a comprar. “Procuramos trabalhar para que a população possa ter à disposição pescados frescos, vindos da agricultura familiar da cidade, a um preço acessível”, comenta Iremar. “Assim, valorizamos a produção local e proporcionamos qualidade a quem compra esses produtos”.

A tradicional Feira do Peixe Vivo é  uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Prefeitura de Blumenau, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Rural (DDR). A feira visa incentivar a produção e o consumo de produtos locais.

Confira a programação para a Semana Santa?
28/03 (sábado) – das 8h às 12h;
De 30/03 a 02/04 (segunda a quinta-feira) – das 8h às 17h;
De 03/04 a 04/04 (sexta-feira e sábado) – das 8h às 12h;
Local: Feira Livre – rua Humberto de Campos, bairro Velha, próxima ao Parque Vila Germânica.

Mariana Campos Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome