Prefeitura amplia Bolsa Atleta para 12 meses

Após um ano cheio de vitórias para os atletas de alto rendimento da Fundação Municipal de Desportos, 2015 inicia com uma grande conquista.  O prefeito Napoleão Bernardes anuncia na manhã desta quarta-feira, dia 21, a ampliação dos meses de pagamento do programa Bolsa Atleta. A novidade é fruto de um esforço da Administração Municipal para atender uma reivindicação antiga daqueles que tão bem representam Blumenau nas mais diversas competições esportivas.

Conforme explica o presidente da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Galdino, desde 2006, quando o auxílio passou a ser concedido aos atletas com recursos da Prefeitura, a bolsa era paga apenas entres os meses de março e dezembro. Agora, com a ampliação, eles serão contemplados com doze parcelas mensais – de janeiro a dezembro. “Isso garante que eles tenham subsídios para fazer uma boa pré-temporada, que consequentemente vai se refletir na qualidade técnica dos atletas”, afirma Galdino.

Com a novidade, a Prefeitura de Blumenau vai investir em média R$ 4 milhões por ano, beneficiando aproximadamente 470 atletas. Eles representam o município em competições como,por exemplo, os Jogos Abertos de Santa Catarina, Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina e Jogos da Juventude Catarinense, em modalidades como handebol, atletismo, natação, xadrez e judô.

“Este é um importante passo da Administração Municipal em reconhecimento aos nossos atletas”, destaca o prefeito Napoleão Bernardes ao lembrar que Blumenau é uma das primeiras cidades do estado a conceder este benefício por doze meses.

Talita Catie

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome