sexta-feira, 12 de agosto de 2022
13.5 C
Blumenau

Prefeitura abre licitação para finalizar obra do Terminal Oeste

Quatro anos após o início das obras e do abandono da empreiteira, a Prefeitura de Blumenau anunciou nesta terça-feira (11) o edital para processo licitatário de continuidade das obras do Terminal Oeste, no bairro Água Verde.

O projeto foi reformulado depois de problemas na execução e abandono da empresa responsável no estágio estimado de 42% do cronograma. Agora devem ser investidos mais R$ 12 milhões com financiamento do Banco do Brasil.

O edital para abertura do processo licitatório foi publicado e agora passará por todos os trâmites legais até a homologação do vencedor e assinatura da ordem de serviço. Após a rescisão contratual com a empresa executora, a Secretaria Municipal de Obras revisou a planilha orçamentária e ajustou detalhes para facilitar a conclusão.

Terminal Oeste - foto da Prefeitura de Blumenau
Terminal Oeste – foto da Prefeitura de Blumenau

Cerca de 42% do cronograma físico foi executado e restam ainda finalizar a pavimentação interna, concluir a cobertura, instalação elétrica, iluminação, cerâmica e mobiliário, melhoria de entorno, bem como os acabamentos.

Com a obra cerca de 5 mil usuários do transporte coletivo serão beneficiados. “Era nosso dever dar uma resposta a toda população que cobrava a conclusão do terminal de ônibus, mas leis e trâmites precisam ser cumpridos para que a obra seja concluída sem que tenhamos novos problemas”, reitera o prefeito Mário Hildebrandt.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas