quinta-feira, 28 de março de 2024
19.7 C
Blumenau

Prefeitura abre 5,5 mil vagas para dose de reforço contra a Covid-19

A Prefeitura de Blumenau reabriu nesta sexta-feira (14) o agendamento para as doses de reforço contra a Covid-19. Serão disponibilizadas 5,5 mil vagas, para aplicação de sábado a segunda-feira (15 a 17) em 15 unidades de saúde.

O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento na sexta das 17h às 20h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário – fora desse horário, somente pelo site. Conforme a agenda do primeiro dia for preenchida, vagas para o dia seguinte serão disponibilizadas. Doses de reforço da Janssen não precisam de agendamento.

No sábado e domingo, aplicação da vacina acontece nos Ambulatórios Gerais da Escola Agrícola, Bandenfurt, Fortaleza e Centro, das 8h às 17h, que funcionarão exclusivamente para vacinação. Na segunda-feira, os sete Ambulatórios Gerais e também as 15 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacinação, listadas abaixo também farão aplicação. Vale ressaltar que a primeira dose continua em livre demanda, sem necessidade de agendamento.

1) ESF Armando Odebrecht I (Rua Professor Jacob Ineichen, 50 – Itoupavazinha);
2) ESF Geraldo Schmidt Sobrinho I (Rua Johann Saschse, 2.602 – Salto do Norte);
3) ESF Tereza Lezscowitz I (Rua Felipe Bauler, 2.155 – Itoupavazinha);
4) ESF Glodoaldo Lino de Amorim II (Rua Araranguá, 728 – Ribeirão Fresco);
5) ESF Augusto Cesar Viana I (Rua General Osório, 2.677 –  Água Verde);
6) ESF Jovino Inácio Cardoso I (Rua Maria Popoer, s/nº – Água Verde);
7) ESF Ângelo de Caetano I (Rua Godofredo Rangel, 100 – Fidélis);
8) ESF Gustavo Tribess I (Rua Hermann Tribess, 1.975 – Tribess);
9) ESF Gustavo Haase (Rua Santa Maria, 2.056 – Progresso);
10) ESF Maria S. Baumgartner I (Rua da Glória, 1.993 – Glória);
11) ESF Martin Volles I (Rua Franz Volles, s/nº – Itoupava Central);
12) ESF Arão Rebello I (Rua Franz Muller, 1.950 – Velha Grande);
13) ESF Walter Reiter (Rua Guilherme Poerner, 1280 – Velha)
14) ESF Hasso Müller (Rua Hermann Tribess, 457 – Tribess);
15) ESF Alfredo Hoess (Rua Max Hauffe, 432 – Vila Itoupava).

Vacina contra a Covid-19 - foto de Marcelo Martins
Vacina contra a Covid-19 – foto de Marcelo Martins

Públicos, documentação e locais de aplicação da vacina contra a Covid-19:

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, sem agendamento. Carteira de vacinação, documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo.

Primeira dose para pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa, sem agendamento. Confira a relação das salas de vacina. Levar a carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Segunda dose: quem estava agendando na Central da Vila Germânica e não tomou a dose na data marcada, deve procurar um dos sete Ambulatórios Gerais sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Dose de reforço (exceto Janssen): a aplicação da dose de reforço ocorre mediante agendamento e é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses. No caso de gestantes e puérperas, o prazo para a dose de reforço é de cinco meses. Durante a semana, a vacinação acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas 15 ESFs listadas acima. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Antecipação da segunda dose: a antecipação da segunda dose acontece em todos os Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas