- publicidade -Clique e garanta seu ingresso para a Oktoberfest 2022
Início Variedades Eventos Prefeito vai à Europa para ações para o turismo em Blumenau

Prefeito vai à Europa para ações para o turismo em Blumenau

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt viaja à Europa nesta segunda-feira (8) juntamente com o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, para cumprir agendas relacionadas ao turismo e outras demandas para a cidade de Blumenau.

Uma das visitas será a cidade de Rovaniemi, capital da Lapônia, na Finlândia, conhecida como a terra do Papai Noel. Segundo o prefeito, o objetivo é tornar Blumenau cidade-irmã de Rovaniemi e aprimorar o evento Natal em Blumenau.

“Conheceremos de perto a cidade que vive o espírito de Natal 365 dias por ano. Queremos levar esta magia da Lapônia para o nosso Natal em Blumenau. Temos certeza que teremos um evento diferenciado e muito próximo do que é vivenciado na terra do Papai Noel”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

A primeira-dama, Sueli Hildebrandt, acompanhará as agendas, mas suas despesas serão custeadas por Hildebrandt, sem qualquer ônus ao município.

Natal em Blumenau

Cidade do Dr. Blumenau

A comitiva irá depois a Hasselfelde, onde nasceu Hermann Bruno Otto Blumenau, fundador de Blumenau. “Somos ligados pela história iniciada pela colonização germânica e agora, vamos trabalhar nas tratativas para sermos cidades-irmãs”, disse o prefeito.

Durante a visita estão previstas outras agendas, como visitação ao Museu e à Escola Hermann Blumenau, recepção oferecida pela bisneta Jutta Blumenau-Niesel, além de reunião com os membros do Centro Empresarial e Científico Brasil – Alemanha. Após, será feita a colocação de flores no monumento em homenagem a fundador.

Cidade de Fritz Müller

No ano em que comemoramos os 200 anos de Fritz Müller, a agenda internacional também reserva visita à cidade de Erfurt, local de nascimento do naturalista que contribuiu com a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin.

Após recepção e reuniões com autoridades locais, o prefeito Mário Hildebrandt segue até a Praça onde há um monumento em homenagem ao naturalista. A agenda segue com visita à casa paterna de Fritz Müller e a igreja Luterana, onde a família de Müller atuava. Encerrando o dia na Central de Correios – Estação de Trem, local onde funcionou a antiga farmácia Tromsndorf, onde o Fritz e Hermann Blumenau se conheceram.

Visita a Munique

A viagem encerra em Munique, com um encontro com os organizadores da Oktoberfest de Munique. Prefeito e secretário visitarão também a Cervejaria Spaten, marca que será a nova cerveja oficial da Oktoberfest de Blumenau. Será a primeira vez terá um estilo autêntico alemão como chope oficial, o estilo Munich Helles.

“A troca de experiências entre as duas maiores Oktoberfests do mundo é essencial. Neste ano tão especial, com o retorno da nossa festa, queremos aproximar ainda mais as duas festas, que possuem essa ligação não somente pelo nome, mas por toda tradição e cultura”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Sair da versão mobile