Início Geral Prefeito pede sindicância após morte em obra mal sinalizada

Prefeito pede sindicância após morte em obra mal sinalizada

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt pediu ontem (6) abertura de sindicância para apurar responsabilidades após uma morte por conta da falta de sinalização em uma obra na Rua dos Caçadores. A vítima foi uma mulher de 55 anos.

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (4) quando a motocicleta onde estava a vítima caiu devido ao desnível do asfalto. O motorista era o filho que sofreu ferimentos e foi socorrido por outros motoristas que passavam pelo local.

Já a passageira Juracy Venceslau morreu ainda no local do acidente. De acordo com testemunhas, não havia sinalização no momento do acidente na obra do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Prefeito Mário Hildebrandt em reunião com secretários – foto de Marcelo Martins

Prefeito fala em sindicância

O prefeito Hildebrandt se reuniu com parte do seu colegiado para determinar o reforço da sinalização e fiscalização nas mais de 100 obras que estão em andamento em vias públicas de Blumenau. Ele alegou que as secretarias já estão revisando a sinalização.

“Lamento muito o que aconteceu e me solidarizo com a perda dessa família. Vamos apurar o que aconteceu e tomar medidas necessárias. Já é prática do município cobrar das empreiteiras a devida sinalização nas nossas obras, com cones, placas, desvio de trânsito”, disse o prefeito também solicitando abertura de sindicância para apurar as responsabilidades do acidente ocorrido na Rua dos Caçadores.

- publicidade -
Sair da versão mobile