Prefeito de Indaial corta 30% de seu salário, de comissionados e gratificações

Prefeitura de Indaial
Prefeitura de Indaial

Por conta da pandemia de coronavírus, o prefeito de Indaial André Moser anunciou nesta sexta-feira (3) o corte de 30% do seu salário, do vice, secretários, cargos em comissões e nas gratificações de servidores efetivos.

De acordo com o prefeito, a medida é necessária para ampliar o investimento na saúde do município. “Precisamos buscar recursos de todos os lados para investir na saúde de nossa cidade. Temos que garantir a proteção, estrutura e qualidade de vida de Indaial. Estamos nos preparando para algo incerto”, disse o prefeito.

A cidade não possui nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que o único hospital é o filantrópico Beatriz Ramos. Apesar de não ser atribuição municipal, a Prefeitura de Indaial vai investir cerca de R$ 1,5 milhão na compra de 10 respiradores e outros equipamentos para tratamento.

A situação é semelhante a de Blumenau, onde o município trabalha junto com hospitais filantrópicos para a abertura de leitos devido demora do Estado e do Governo Federal em providenciar estrutura mínima para a crise.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome