quinta-feira, 30 de maio de 2024
11.6 C
Blumenau

Prefeito trata de segurança nas escolas com Lula e ministros

O prefeito Mário Hildebrandt e representantes das famílias vítimas do ataque a creche no dia 5 de abril de 2023 em Blumenau se encontraram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades em Brasília ontem (18).

Em reunião do Grupo de Trabalho Interministerial, o prefeito Hildebrandt e o governador Jorginho Mello falaram sobre políticas de proteção do ambiente escolar. O prefeito pediu ao presidente e a representantes do Judiciário penas mais duras.

O encontro ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente da República, de ministros de governo, representantes do Judiciário, de todos os governadores e de prefeitos que representaram a Frente Nacional de Prefeitos, a Associação Brasileira de Municípios e a Confederação Nacional de Municípios.

Reunião sobre ações integradas com o presidente da República Lula - foto de Ricardo Stuckert
Reunião sobre ações integradas com o presidente da República Lula – foto de Ricardo Stuckert

“O principal clamor deles é esse e essa virou também minha missão. Não queremos ver esse monstro com progressão de pena, solto em cinco, dez anos anos talvez”, destacou o prefeito Hildebrandt durante fala na reunião.

Após a reunião, o prefeito de Blumenau acompanhado dos familiares foi recepcionado pela primeira-dama da República, Rosângela “Janja” Silva. Também se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino, com o presidente da Câmara, Arthur Lira.

Outra reunião foi com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber. Bruno Bride, pai de uma das vítimas, Jennifer Pabst, mãe de outra vítima e a cunhada dela, Lidiane Cristina da Cunha, acompanham a comitiva.

Ministra Rosa Weber com a comitiva de Blumenau
Ministra Rosa Weber com a comitiva de Blumenau
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas