- publicidade -Clique e garanta seu ingresso para a Oktoberfest 2022
Início Geral Prefeito assina ordem de serviço novo reservatório de água na Itoupavazinha

Prefeito assina ordem de serviço novo reservatório de água na Itoupavazinha

Prefeito Mário Hildebrandt durante assinatura de ordem de serviço para reservatório – foto de Marcelo Martins

O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta quarta-feira (22) a ordem de serviço dando início aos trabalhos para a construção do novo reservatório de água do Samae no bairro Itoupavazinha, que será nomeado R9-C.

Com capacidade de reservação para 3 milhões de litros de água, a nova estrutura vai contemplar moradores dos bairros Itoupavazinha e Itoupava Central. Para tanto, a rede de abastecimento também será ampliada em 1,6 km, com tubulação de 400 mm de diâmetro.

O Diretor-Presidente do Samae, Michael Schneider, explica que o objetivo da construção do novo reservatório é suprir o desenvolvimento daquela região. “Nossa projeção é garantir a regularidade no abastecimento de água e atender um crescimento populacional de aproximadamente 37 mil habitantes até 2045”.

Serão investidos mais de R$ 5 milhões na estrutura, ampliação da rede de abastecimento e materiais. A entrega da obra está prevista para dezembro de 2020. O reservatório Itoupavazinha também apoiará o RA9 que atende, além da Itoupavazinha e Itoupava Central, os bairros Badenfurt, Fortaleza , Fidelis, Fortaleza Alta, Salto do Norte e Testo Salto.

Sair da versão mobile