Praça dos Músicos, na Itoupava Seca, passa por revitalização

A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou nesta semana a revitalização da Praça dos Músicos, no bairro Itoupava Seca. As melhorias prevêem a recuperação das telas e estrutura de aço do entorno da quadra de esportes, que receberá, ainda, manutenção no piso e na drenagem.

No local serão instaladas novas traves de futebol e tabelas de basquete. O parque infantil também vai receber atenção especial, com a colocação de novos balanços e a recuperação da tela de aço no entorno do playground. A expectativa é concluir os trabalhos até o final da próxima semana.

A Praça Alberto Liesenberg, na Itoupava Central, também passou por uma revitalização neste início de ano. Novos bancos foram instalados e a quadra esportiva foi recuperada. O local deve receber em breve novas traves e tabelas de basquete, que estão em processo de confecção.

“Nosso objetivo é garantir que as praças estejam em boas condições para a comunidade usufruir delas com segurança”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen.

Atualmente, Blumenau conta com mais de 150 praças. De acordo com dados da Diretoria de Serviços Urbanos, em média 30% a 40% das manutenções realizadas mensalmente nestes espaços têm como foco a recuperação de itens depredados. Os principais alvos são os equipamentos de ginástica e os brinquedos infantis. “É fundamental que todos tenham responsabilidade sobre estas áreas, pois elas são importantes para o lazer e bem estar das comunidades”, reitera Jansen.

Talita Catie 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome