Postos do Sine têm mais de 2,9 mil vagas abertas em Santa Catarina

Santa Catarina tem 2.912 vagas abertas no Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). O número positivo retrata o reaquecimento da economia no Estado.

Há oportunidades para diversas funções, como ajudante de eletricista, motorista, vendedor e outras profissões. A região Oeste lidera com 965 vagas. A unidade de Blumenau está localizada na Rua Braz Wanka, 238, na Vila Nova.

Vagas para PCD

Das 2,9 mil vagas abertas, 565 são para pessoas com deficiência (PCD). A gerente de Produtividade, Trabalho e Renda da SDE, Cleusa Rodrigues, lembra que o Sine participou na semana passada de uma ação, junto ao Ministério do Trabalho, para estimular a inclusão de pessoas com deficiência no mercado.

Não esqueça a documentação

Para se candidatar a uma das vagas, o trabalhador deve ir até a agência do Sine da cidade. É obrigatório levar RG, CPF e a carteira de trabalho, já que sem esses documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo. O cadastro é feito direto no balcão do Sine. Para se candidatar a uma vaga de PCD, é necessário levar também o laudo médico.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome