Postos de saúde começam a vacinar contra a gripe Influenza

A Vigilância Epidemiológica iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 4, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza nos postos de saúde e Ambulatórios Gerais (AGs). A imunização está sendo feita durante o horário de atendimento das unidades.

O dia “D” da campanha será no sábado, dia 9, com a participação de todas as unidades de saúde na vacinação, mesmo os postos que não possuem sala de vacina. A Secretaria de Saúde também reforça que as pessoas acamadas ou com algum problema de locomoção poderão tomar a vacina nas residências. Uma equipe da Vigilância Epidemiológica vai até o local fazer a imunização.

Público alvo

A vacinação contra a Influenza é dirigida às pessoas com idade acima de 60 anos, crianças com seis meses de vida e que ainda não completaram cinco anos, além de gestantes e puérperas. Também serão imunizados os trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas do município.

Contato com a Vigilância Epidemiológica pelos telefones 3381-7900, 3381-7901, 3381-7903. O objetivo desta campanha é ultrapassar a meta exigida pelo Ministério da Saúde que é de vacinar 80% das pessoas contra a doença.

Joni César 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome