Ponte Preta, no Progresso, tem acessos pavimentados

a63a2127e98bcd7f1b0e0d5275d4704d

A Prefeitura finalizou nesta quarta-feira (20) a aplicação de pavimento asfáltico nos acessos à nova ponte da Rua Ruy Barbosa, a chamada “Ponte Preta“, no bairro Progresso. A obra já está em uso desde a segunda-feira (18).

Com 28 metros de extensão e 12,30 metros de largura, a construção contou com investimentos municipais na ordem de R$ 1,1 milhão, obtidos por meio de convênio entre a Prefeitura e o Ministério de Integração Nacional.

Mediante condições climáticas favoráveis, a obra deverá ser totalmente concluída nos próximas semanas. Restam a serem executados acabamentos e serviços de sinalização, além da última etapa das contenções das margens, com uso de gabiões.

Fundamental à mobilidade urbana da região, a nova ponte foi executada sob o propósito prioritário de ampliar a vazão do ribeirão, amenizando danos causados por enchentes e enxurradas.

Conforme o projeto, a nova fundação assegura cerca de 25 metros de largura ao leito, promovendo melhor fluxo às águas. A base antiga estrangulava a passagem e permitia somente 17 metros de vazão, o que obstruía a correnteza durante o período das cheias.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome