Ponte no Garcia recebe concretagem nos blocos de sustentação das vigas

Ponte da Rua Maria Cavilha é rçada em R$ 6 milhões, estrutura faz parte do pacote de obras do Corredor Estrutural Sul

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) prossegue com as obras para construção da ponte da Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia. A ponte será um novo acesso de ligação entre a Rua Amazonas com a Rua Hermann Huscher, local onde também está prevista a instalação de uma rotatória, em frente à Rua Paulo Eberard.

“Nos últimos dias realizamos a concretagem dos primeiros blocos que darão sustentação para as vigas da ponte”, avalia o secretário da Seinfra, Edson Brunsfeld. Ainda de acordo com a secretaria, devido algumas dificuldades encontradas no solo para execução das perfurações, a metodologia de trabalho precisou ser redefinida. Com isso, a obra ficou parada algum tempo até que uma nova estratégia de atuação fosse definida.

A Ponte da Rua Maria Cavilha está orçada em cerca de R$ 6 milhões e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar. O empreendimento faz parte de um pacote de obras do Corredor Estrutural Sul, que inclui também a construção de uma ponte ligando a Rua Anchieta às ruas Esmeraldas e Paulo Scheidemantel, além de outra ponte paralela a ponte Desembargador Pedro Silva, defronte ao Mausoléu.

A estrutura receberá o nome de Wilson Seiler, o Mirelo, em homenagem ao vendedor de picolé, vítima de atropelamento em 2017.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome