quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
23.2 C
Blumenau

Ponte dos Arcos será revitalizada com investimento de R$ 820 mil

A histórica Ponte dos Arcos será revitalizada pela Prefeitura de Blumenau. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (3) em uma cerimônia no pátio da empresa Tex Cotton. A estrutura irá ganhar nova pintura e obras de paisagismo.

O projeto terá investimento de R$ 820.944,96 com prazo de execução de seis meses. A revitalização da ponte Antonio Vitorino Ávila Filho incluirá serviços de limpeza, pintura, substituição de mobiliário urbano e de guarda corpo, além de paisagismo.

“A Ponte dos Arcos, inaugurada em 1951, teve relevância como tronco ferroviário e também na mobilidade da cidade. Milhares de pessoas passam por este local e queremos que este seja mais um atrativo”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.

Projeto de revitalização da Ponte dos Arcos
Projeto de revitalização da Ponte dos Arcos

Uma das principais ações com a revitalização será a criação de um espaço de convivência no vão central da ponte, possibilitando a apreciação da vista do Rio Itajaí-Açu. Este trabalho faz parte de um projeto maior no entorno da Rua Itajaí.

Próximo existe a Central de Atendimento ao Turista (CAT), a Cachoeira de Concreto, a locomotiva entregue pela Tex Cotton, por meio de parceria com a iniciativa privada, além do Museu dos Clubes de Caça e Tiro que está em fase de construção, Museu Fritz Müller, Casa do Turista, além de outras ações.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas