Ponte da Rua Martin Jensen está liberada ao trânsito

c5b3851cd4bd8fba306f07ca5a948a6e

Com 20 metros de extensão e 13 metros de largura, a nova ponte da Rua Martin Jensen, no bairro Itoupava Central, já está em uso. Após a conclusão do aterro das cabeceiras, a circulação de trânsito foi liberada na segunda-feira (18).

Concluída em concreto, a nova estrutura foi executada pela Prefeitura para substituir o último pontilhão de madeira existente sobre o Ribeirão Itoupava. A obra recebeu investimentos municipais na ordem de R$ 800 mil, obtidos em convênio com o Governo do Estado, por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Além de fornecer maior segurança à passagem de motoristas e pedestres, a construção contribui para a mobilidade urbana da região, possibilitando agora o tráfego de dois veículos por vez através da via. Trata-se de uma melhoria estratégica, visto que a Rua Martin Jensen funciona como uma importante ligação de trânsito entre a Rua Gustavo Zimmermann e a SC 108.

Da mesma forma, com a base mais larga e mais elevada, e contando com a proteção das margens com gabiões, a obra também foi feita para garantir melhor vazão às águas do Ribeirão Itoupava.

Desde 2013, oito novas pontes já foram concluídas pela Prefeitura, sob investimentos de cerca de R$ 50 milhões. Atualmente, outras quatro estruturas em concreto seguem em andamento, nos bairros Progresso, Velha e Itoupava Central.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome