Pomerode terá parque com neve e cinco graus abaixo de zero

A bela cidade de Pomerode terá a partir de Junho um parque com neve e temperatura cinco graus abaixo de zero. O Parque Temático Alles Park terá escorregadores, iglus e bonecos de neve buscando uma paisagem do inverno europeu.

Nesta primeira etapa, serão oito atrações em uma mega estrutura com área construída de 5 mil m2, na Avenida 21 de Janeiro, no centro da cidade. As obras começaram em janeiro de 2020, e já estão 75% concluídas.

Cerca de 120 pessoas trabalham na construção do parque, que fica a 30 km de Blumenau. Depois da conclusão, cerca de 140 pessoas vão trabalhar diretamente no empreendimento, que terá como carro chefe, a Vila da Neve.

Essa Vila da Neve terá um ambiente cenográfico, com escorregadores, iglus, bonecos de neve, que vai fazer o visitante se sentir literalmente como se estivesse numa paisagem do inverno europeu. Na entrada da atração, cada um vai receber uma roupa especial para poder aproveitar a neve em cinco graus abaixo de zero.

 

Oito atrações

O parque também terá outras atrações em espaços ao ar livre que serão abertos ao público, sem cobrança de ingresso. Ao entrar no, o visitante vai se deparar com uma grande Vila Germânica, com lojas de artesanatos, gastronomia típica e cervejaria, e encontrar outras atrativos e brinquedos, como conta Cícero Fiedler.

“As atrações do parque são predominantemente analógicas, que requerem interação física. A ideia é tirar o visitante do ambiente virtual e tecnológico. O Alles Park vai ter o único Carrossel feito todo em madeira artesanal, do Brasil. O Kinderplatz será uma atração para todas as idades, com o maior circuito de obstáculos infláveis do Brasil, além de um imenso redário”, afirmou.

Dentre as outras atrações, o público vai poder aproveitar ainda um labirinto de espelhos, uma brincadeira relacionada a mineração e o Wasserwelt, um chafariz com efeitos especiais de águas dançantes, com música e luzes.

Segunda etapa

Os empresários já planejam uma segunda etapa de obras no terreno que tem uma área total de 50 mil m2. O projeto é de instalar um teleférico que irá ligar o Parque ao Mirante do Morro da Turquia, a 450m de altura.

“Estamos focados em cumprir o cronograma da primeira fase, e ao mesmo tempo finalizando o licenciamento da segunda fase, mas ainda não temos data para iniciar as obras […] Lá em cima teremos várias atividades voltadas ao ecoturismo, como tirolesa, trenó alpino, labirintos de topearia, capela e vila de casas enxaimel”, adianta Cícero.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome