Policlínica recebe mais de R$ 1,6 milhão para reforma

Policlínica Lindolf Bell (Jaime Batista)

No fim da tarde desta terça-feira (13) o prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado da secretária de Saúde Maria Regina de Souza Soare do secretário de Estado da saúde, João Paulo Kleinubing, assinou o repasse de recursos estaduais para a reforma da Policlínica Lindolf Bell, em Blumenau.

O valor destinado para as melhorias no prédio é de R$ 1.637.520,00. Também estavam presentes no ato o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Emerson Antunes, entre outras autoridades.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância da equipe de servidores da secretaria de saúde, que desde 2013 atuou com uma comissão em conjunto com a secretaria de Defesa do Cidadão para acompanhar as questões de segurança dos profissionais que lá atuam e da comunidade atendida.

“Foram diversos degraus nessa jornada, para conseguirmos vislumbrar uma perspectiva de mais segurança. E não podemos deixar de reconhecer o esforço do governo do Estado com esse investimento significativo que tornará realidade esta reforma tão esperada, numa unidade importante e de referência no atendimento em saúde”, ressaltou Bernardes.

O processo de licitação das obras deve iniciar em janeiro de 2017. A reforma envolve o reforço e a colocação de estrutura metálica nas lajes e a troca das paredes atuais por um material mais leve, o drywall.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome