quarta-feira, 24 de julho de 2024
25.6 C
Blumenau

Policlínica Lindolf Bell será opção para vacinação neste sábado

A Secretaria da Saúde vai ampliar o acesso à vacinação com a abertura da Policlínica Lindolf Bell neste sábado (22). Das 8h às 17h, a equipe aplicará imunizantes contra a hepatite B e gripe, além de dengue, Covid-19, tétano e tríplice viral.

Para se vacinar, basta levar documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

Contra a hepatite B, a aplicação ocorre até os 59 anos. Em relação à vacina contra a gripe, o imunizante está liberado para todas a partir dos 6 meses de idade. A vacina é a trivalente, que protege contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus influenza B.

A aplicação do imunizante contra a dengue, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, acontece nas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O esquema de aplicação da vacina contra a dengue é duas doses com um intervalo de três meses entre elas.

Já contra o tétano, o esquema vacinal é de três doses, a partir dos 7 anos, e um reforço a cada 10 anos.

tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) está disponível para pessoas de 12 meses a 59 anos de idade, e a recomendação é de duas doses até os 29 anos e uma dose dos 30 aos 59 anos, em pessoas não vacinadas.

A Policlínica fica na Rua 2 de Setembro, 1.234, Itoupava Norte.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas