Policiais são xingados por prender homem que estacionou em vaga especial na XV

Um pedido para retirada de um furgão da vaga destinada à veículos de transporte de valores acabou na prisão de um homem e uma confusão na rua XV de Novembro, centro de Blumenau, na tarde desta terça-feira (09).

Ao visualizar que a Ducato estava estacionada no local irregularmente, dois policiais militares do 10º Batalhão solicitaram que ele retirasse o veículo. Segundo informações obtidas pela reportagem, o motorista teria se trancado e se recusado a sair.

Ele acabou sendo preso por resistência à prisão por não atender ao pedido. A atitude gerou revolta da população que acompanhavam a ação. Em um vídeo é possível ver os agentes sendo xingados por efetuar a prisão:

Regulamentação

O item VII do artigo 29 do Cógito de Trânsito Brasileiro regulamenta a parada dos carros fortes que “gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço”. Além de placa, existe demarcação da vaga destinada a esse tipo de veículo.

No local existem cinco agências bancárias: duas do Itaú, uma Caixa, Santander, Banrinsul.

21 Comentários

  1. Saiu barato pro “cidadão”, se é que pode ser nominado assim! Parabéns aos PMs!!! Ao povo manifestante: uma
    Banana!!! E ao Sr. Pierre um pouco de cultura não ocuparia espaço!!!

  2. Parabéns pela atitude da Polícia Militar.Aplicaram a lei de forma correta.O cara estacionou em local proibido , se negou a retirar o veículo após um pedido feito pela PM, não deixando outra opção.Tenho certeza que esse ai aprendeu a respeitar as sinalizações e autoridades.

  3. PARABÉNS A POPULAÇÃO, reconhecimento de quem merece, os entregadores é que deveriam ter locais de estacionamento, os caras são verdadeiros heróis, você que defende os policiais sem saber, vai de manha ali seu ignorante, caminhões n entram na xv, os caras disputam vagas na sete e se lascam puxando mercadorias pra sete e beira rio, estes policiais poderiam ter usado bom senso e esperado ele descarregar, é rápido, tenho certeza q ele faria em minutos, eu mesmo já fiz isso, respeito e muito vagas de deficientes, agora outros locais poderia ter bom senso, uma cidade que não pensa nos menos favorecidos, logística de quinta, então senhores Carlos, Roberto, Jorge e Jeferson, acompanhem de manha ali pra verem o sofrimento de todos nós depois tomem suas posições, existem muitas leis sim, mas as que são cobradas é só as que condena os pobres, em Brasília tá mais que provado as maiores corrupções do mundo e de todos os tempos, e nada acontece, policiais é necessário claro, pena q seguem ordens de um sistema defasado, e a maioria age sem bom senso, ao contrario de bombeiros esses sim, sempre serão heróis…. Aplausos a população neste caso, e se alguém é contra vai pessoalmente ali na sete, xv ou beira rio e reclama com a gente, por aqui é muito fácil esbanjar ignorância…

    • Vamos Lá Pierre… Vou te explicar de forma mais clara possível para que você entenda…

      Crime de Desobediência (Código Penal)
      Art. 330 – Desobedecer a ordem legal de funcionário público:
      Pena – detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.

      Muito bem… Ao se recusar em sair da vaga a que não era destinada a ele (quem define essas vagas é a prefeitura e não a PM) acabou cometendo o crime de desobediência, ao ser dado voz de prisão o mesmo reagiu cometendo outro delito, o de resistência à prisão.

      Crime de Resistência (Código Penal)
      Art. 329 – Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio:
      Pena – detenção, de dois meses a dois anos.
      § 1º – Se o ato, em razão da resistência, não se executa:
      Pena – reclusão, de um a três anos.
      § 2º – As penas deste artigo são aplicáveis sem prejuízo das correspondentes à violência.

      Agora que você “provavelmente” deve ter entendido, vamos falar sobre “estes policiais poderiam ter usado bom senso e esperado ele descarregar”. Como será que o autor respondeu aos policiais quando foi ordenado a retirada do veículo? Será que ele falou “tudo bem, existe a possibilidade de descarregar rapidinho e já saio?” ou sera que disse “não vou tirar porra nenhuma”.

      Por isso eu digo, sociedade hipócrita, inversão de valores.

  4. Enquanto nos países de primero mundo os cidadãos ajudam os policiais no cumprimento da lei. Aqui no Brasil, um país de péssima qualidade na educação, há uma inversão total de valores!

  5. Um Cidadão diz: Ele é trabalhador… O traficante tb é, e daí??? Estacionou em local irregular, negou-se a retirar o veículo, resistiu à prisão, desacatou aos policiais, CADEIA PRA ELE. Parabéns aos PMs. Sinto orgulho da Polícia Militar de SC. Ah, alguns dizem que não foi bem assim??? Mostrem o vídeo desde o início. Considerando a mais completa inversão de valores no Brasil, onde bandido é herói, o erro é acerto com certeza a reportagem completa já teria sido mostrada. Tenho plena convicção que os policiais agiram de forma correta ou, já que os acusam, PROVEM O CONTRÁRIO… Novamente registro… ORGULHO-ME DA POLÍCIA MILITAR DE SC…

  6. Simples perguntas:
    – Quem estava errado?
    – Por q se recusou a sair da vaga?
    – Quem é autoridade naquele momento: o motorista ou a PM?
    Resposta: Toda ação tem uma reação.

  7. Bem, dois erros, o primeiro por parte do motorista a não obedecer um pedido dos policiais, segundo, o mais indicado nesta situação, seria apreender o veiculo, multar o motorista e levar o carro no guincho. Quanto a prisão, não seria preciso, bastando apenas conduzilo a DP para formalizar a ocorrência. Obs: Quanto a população que xingou os policiais, apenas provaram que o certo e o errado, ou seja, que o motorista infrator estava certo. Por isso estamos vivendo as coisas de hoje.

  8. Mas brasileiro tem sempre a mania de achar que tem razão e que pode dar um jeitinho. No futebol aconteceu a mesma coisa. Falaram para os Juízes, punirem que não obedecer e quem falar atravessado com ele… O que aconteceu? O brasileiro sem regras, levou uma enxurrada de cartões… E agora reclamam… Brasileiro não está acostumado com regras! Está mais do que na hora disso acabar. Essa baderneira! “A regra é clara, vaga destinada a carro forte é para carro forte!”

  9. E por essas e outras que nosso pais segue em decadência, pois se um marginal esta pixando uma parede é aplaudido, mas se a polícia faz o seu trabalho aparece um bando de desocupado pra filma e falar besteira.

  10. Senhor Aloísio, eu também estava lá e vi muito bem o que esse motorista fez! Chamou o policial moreno de “macaco”! Deveria ter apanhado mais!!!! Quem não cumpre a lei tem que se ferrar mesmo!

  11. Existe alguma coisa no ar, que faz com as pessoas façam coisa si desse tipo. Xingarem quem está cumprindo a lei. Me desculpe lei é lei e quem é que é estava errado. Se os policiais não tivessem feito nada é porque a policia não faz nada. Deve ser alguma substância no ar que está deixando as pessoas abóbadas (como mínimo).

  12. O cara está com um furgão na vaga especial para carro forte em frente ao banco. E ainda se recusa a sair? Quem garante que não haviam bandidos dentro do carro? Pediu pra leva pau, tem que prender mesmo. Revoltante é a população xingar os policiais que agiram corretamente. Interessante é que quando alguem é assaltado ou tem algum vizinho com som alto, quem é chamado?

  13. Não foi assim pois eu estava lá , depois de ter ganho a multa o motorista iria retirar o veículo do lugar , sem ter voz de prisão o policial mandou ele,sair do carro e já começou a bater no motorista , foi tirado a forças do carro sem chance de sair por conta própria , os policias foram abusivos e despreparados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome