Policiais salvam a vida de criança no Testo Salto

Primeiro socorros (10º BPM)
Policiais durante os primeiro socorros (10º BPM)

Uma ocorrência atendida pelos motociclistas da Rocam do 10º Batalhão de Polícia Militar acabou em um ato heroico na sexta-feira (13) em Blumenau, Santa Catarina.

Os policias faziam uma ronda na rua Arthur Nuss, no bairro Testo Salto, quando foram abordados por um homem pedindo socorro porque uma criança estava convulsionando. Eles tiveram que pular uma cerca e, ao chegar ao local, constataram que o menino de dois anos estava desacordado nos braços do pai.

Os policiais perceberam que ele tinha uma febre muito alta e fizeram os procedimentos de primeiros socorros e conseguiram estabilizar os sinais vitais até a chegada da viatura do Serviço Médico de Urgência – Samu.

“A angústia de fazer os sinais vitais retornarem tomou conta da guarnição. Todos os aprendizados foram aplicados e foi revertido o quadro. Vibramos todos, foi emocionante!”, disse a cabo Adriana Vieira, comandante da guarnição.

A criança passa bem e já está com a família.

2 Comentários

  1. Boa noite, sou o pai do Gregori, menino o qual os policiais da ROCAM prestaram os primeiros socorros.
    Meu filho Gregori atingiu 39º de febre e com isto ele teve uma convulsão no meu colo, em casa, nunca havia me encontrado em uma situação destas, me vi desesperado por desconhecer a convulsão, sendo que meu filho até 2 anos de vida, nunca tinha tido nada de grave e de repente esta febre originada por uma infecção na garganta o fez ter a convulsão….
    Em desespero corri para a fora de casa gritando socorro, e pelas mão de Deus, o Pelotão ROCAM estava passando na frente de casa, foram muito atenciosos, prestaram um socorro fundamental, tanto pra mim com o meu desespero quanto ao meu filho que estava naquela situação…
    Sei que existem muitos casos de convulsão em crianças e talvez quem esteja lendo diga: “Hooo, já passei por varias desta”, mas eu nunca tinha passada por tal situação…

    Agradeço a todos com muito carinho por terem prestado socorro ao meu filho….
    Muito Obrigado.. A todos…

    • Eu sei o seu desespero ,entendo passei por isso com meu filho de um mês hoje ele tem cinco graças a Deus faz um ano que não deu mais ,mais o primeiro foi o pior mesmo tendo treinamento, eu me desesperei mas vc agiu certo saindo pra rua pedir ajuda vc viu que Deus colocou pessoas boas na sua frente, parabéns pra essa equipe .

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome