Polícia Militar vai retomar rondas residenciais

Verão é uma estação marcada pelas festas e as férias de fim de ano. Mas todo ano uma história se repete: uma escalada de arrombamentos a residências e empresas. O fato, já tradicional, é causado por conta da ausência temporária das famílias e dos trabalhadores, que normalmente vão ao litoral em busca de descanso.

Rondas residenciais

A Polícia Militar de Blumenau, através do 10º Batalhão, começa a fazer rondas residenciais no dia 20 de Dezembro até dia 9 de março de 2014, período em que é registrado alto índice de crimes. As rondas são uma estratégia extremamente necessária a fim de evitar perdas.

O cidadão que quiser requisitar as rondas em sua residência deve entrar em contato com a PM atráves dos seguintes meios de comunicação: (47) 3221-7300, das 13h às 18h, ou através do email [email protected]

A corporação pede que o solicitante repasse os seguintes dados: nome completo, documento de identificação, endereço, bairro, ponto de referência, pessoas que irão frequentar a residência no período, telefone para contato, e período de ausência (inicio e término).

Reforço motorizado

Na semana passado o Governo do Estado entregou para 38 municípios do vale 125 viaturas que vão servir a Polícia Militar, a Civil, Bombeiros Militar e para o Instituto Geral de Pericias. O investimento é de R$ 5,6 milhões. Blumenau recebeu 19 viaturas para PM e sete para a PC e uma para o IGP.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome