Polícia Militar suspende fiscalização de películas

Polícia Militar

Recentemente o 10º Batalhão da Polícia Militar passou a usar um equipamento eletrônico que mede a luminosidade nos vidros dos carros, fato que gerou muita polêmica em Blumenau. Além multa e da perda de pontos na carteira, quem tem película irregular precisa remover o equipamento.

Mas na tarde desta quarta-feira (06), a comandante da 7ª Região da Polícia Militar, tenente-coronel Claudete Lehmkhul, afirmou que a fiscalização está suspensa temporariamente. A decisão foi anunciada no programa Bote a Boca no Trombone, da Rádio Menina FM.

Segundo a regulamentação, o vidro traseiro do veículo e os laterais traseiros devem ter no mínimo 28% de transparência. Já o lateral dianteiro deve ter 70% de transparência e 75% no para-brisa. A multa pela é de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira.

8 Comentários

  1. Parece piada a polícia diz que bandido usa película. Gente acorda bandidos usam motos e não carros com ou sem película. Pai de familia usa película para protejer seus filhos do sol e de vagabundo. Um toque no Brasil bandido não tem medo quem tem medo e a policia, só por issp eles querem que voce mostre para os vagabundos o que tem dentro do seu carro. bandido não mete a ca

  2. Acho q/ todo cidadão deve usar peliculas bem escuras ,,,,,,,,,, p/ sua proteção e proteçaão do interior do carro ,,,,,,,,,,e outra o bandido não vai conseguir ver quantas pessoas tem no carro ,,,,, isso dificulta asaltos se a policia ta no pé de ALGUEM eles podem parar o carro e investigar é minha opinião ,,,,,,,,,,,

  3. TEM QUE INTENSIFICAR A FISCALIZAÇAO, PRINCIPALMENTE NOS DIANTEIROS E NOS FADERAIS DO MOTORISTA E PASSAGEIROS, COM VISIBILIDADE INFERIOR A 70%, NAO SE ENXERGA NADA NO RETROVISOR, A NOITE. ISTO É ITEM DE SEGURANÇA, TAO IMPORTANTE QUANTO QUALQUER OUTRO.

  4. Daqui a pouco, não poderemos usar óculos escuro tambem, a cidade precisando de policiamento e as autoridades preocupadas com o insulfim!!! È pra acabar….

  5. A policia militar não pode arrancar ou fazer o condutor arrancar a película ….. para obrigar o condutor arrancar a película,a policia militar tem que ter um aparelho que ateste a luminosidade e tem que gerar um laudo …….. como eles não tem esse aparelho constituí em abuso de poder, e não pode obrigar retirar a película.

    • Na verdade, a Polícia Militar deveria se colocar à disposição da comunidade e jamais favorecer a bandidagem como é este caso da obrigatoriedade da retirada das Películas onde as mais escuras tentam proteger o interior do veículo e das pessoas de Bem contra a ação encomendada pelos marginais. Isto considero uma verdadeira inversão de valores sociais. Ou seja a Polícia facilitando a ação e encomenda dos marginais com a melhora de sua visualização!

  6. Acho que eles deveriam se preocupar com outras coisas, em vez de ficar multando por coisas desse tipo, minha opinião sobre isso é mostras o que tenho dentro do meu carro, facilitando a visão dos ladrão, e me deixando mais funeravel, segunça zero!

    • tambem concordo com vc, a maioria usa pelicula para proteção , pois a policia sempre teve o poder de ordem de parada, se suspeitarem de alguem, é só mandar parar. só aqui em blumenau acontece estas coisas absurdas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome