Polícia Militar recupera ingressos e prende cambistas

Oktoberfest também registrou recorde de público no ano (Jaime Batista)

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a organização da Oktoberfest de Blumenau recuperou no sábado (14) mais de 230 ingressos de cambistas na Vila Germânica. Alguns ingressos eram vendidos por até R$ 200.

“Desde o final da manhã, quando a venda de ingressos foi encerrada, as equipes trabalham no combate aos cambistas. Os flagrados responderam a um Termo Circunstanciado, pelo ato cometido, e os ingressos foram apreendidos”, explica Marcelo Schrubbe, presidente da Comissão de Segurança.

Recorde de público

Na noite de sábado passaram pela festa 67.648 pessoas, o maior público deste a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado junto ao Ministério Público em 2013. O público de ontem superou o do mesmo dia do ano passado, quando 66.380 visitantes passaram pela Vila Germânica.

O TAC estabelece que a lotação da Oktoberfest seja de quase 41 mil pessoas simultaneamente. Em nenhum momento da noite deste sábado foi registrado o público máximo permitido.

Desde o dia 4 de outubro, quando a 34ª Oktoberfest iniciou, até o momento, passaram pela festa 329.823 visitantes, um acréscimo de 8,55% em relação ao mesmo número de dias de 2016.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome