Polícia Militar passa orientações para o manifesto de amanhã

Protesto em Mario de 2013 (Farol Blumenau)
Protesto em Mario de 2013 (Farol Blumenau)

O manifesto previsto para este domingo, 15 de março, em Blumenau tem cerca de 19 mil pessoas confirmadas através do Facebook. A concentração deve acontecer às 16 horas do domingo em frente a Prefeitura Municipal e já tem trajeto definido pelas principais vias do centro.

Os organizadores pediram aos manifestantes que não levem bolsas ou mochilas e que não utilizem máscaras. Eles também pedem que os participantes compareçam com vestimentas nas cores da Bandeira Nacional.

Policia Militar também emitiu nota apoiando os manifestantes mas com orientações as pessoas que comparecem a manifestação pacifica:

O 10º Batalhão de Polícia Militar conhecedor das tratativas do manifesto organizado para o dia 15 de março de 2015, domingo, e após reunião com os organizadores do movimento, vem por este meio divulgar a presente Nota de Orientação aos Manifestantes:

1. A Polícia Militar apoia a população em todos os seus atos democráticos em prol da sociedade;
2. Toda manifestação carrega uma ideologia pela qual busca efetivação. Nesse ato é perceptível a indignação da população contra os atos de corrupção no país;
3. Dessa forma, orientamos os manifestantes que ao se dirigirem para o manifesto o façam com o objetivo de protestar pacificamente e em benefício da Pátria, de forma apartidária. No sentido de expressar OPINIÃO, de indignação, por intermédio de cartazes, cantos, palavras de ordem, etc;
4. Orientamos que as pessoas não levem bolsas ou mochilas;
5. Orientamos que não estejam no local utilizando máscaras;
6. Orientamos que se mantenham longe de vândalos;
7. Orientamos que se possível identifique e comunique a PM a ação de vândalos;
8. Orientamos que não utilizem fogos de artifício;
9. Caso percebam qualquer infração penal que comuniquem imediatamente a PM para providências;
10. Orientamos que se vistam com as cores do símbolo nacional (verde, amarelo, azul e branco);
11.Orientamos que não interfiram em ações policiais, principalmente quando em prisões pelo cometimento de crimes ou contravenções penais, ainda que de forma repressiva;
12.Orientamos que se afastem de qualquer ação violenta e/ou tumultos;
13.Orientamos para que, de forma inteligente, não se submetam a provocações de quaisquer naturezas.

Por fim, informamos que a Polícia Militar estará presente e apoia todo e qualquer tipo de manifestação que busque reivindicações de forma PACÍFICA. No entanto, os atos de vandalismo e da quebra da Ordem Pública serão contidos visando garantir a segurança e o bem estar da população.

10º Batalhão de Polícia Militar

“Batalhão de Polícia Militar Major Raul Stahnke”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome