Polícia Militar ocupa quiosque após articulação política

Polícia Militar ocupa quiosque após articulação política (Facebook)
Polícia Militar ocupa quiosque após articulação política (Facebook)

Uma matéria veiculada há cerca de nove meses no Farol Blumenau falava sobre a articulação para a cedência do Quiosque localizado na Praça Victor Konder para a Polícia Militar. A construção fica a poucos metros da prefeitura, com localização privilegiada.

Para que a cedência fosse possível, a Câmara de Vereadores votou a Lei Municipal 8.059, que trata da cessão gratuita. Em dezembro de 2014 o prefeito Napoleão Bernardes sancionou o documento, restando assim somente o convênio.

No ano passado foi realizada uma parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguro de Santa Catarina para ocupação do local, sob condição da realização de uma reforma. Já o prazo para cedência à Polícia era abril de 2015, mas agora, em julho, a parceria foi efetivada.

A página do 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, sediado em Blumenau, comemorou a cedência. “Em razão da logística para alocação de recursos humanos e materiais, o local não contará com policiamento fixo, mas, apesar disso, melhorará o policiamento na região central em decorrência do aumento da circulação de policiais na área.”

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome