Polícia Militar lança orientações para protesto de domingo

Manifestantes em direção a rua XV de Novembro (Gomes Jr. | Farol Blumenau)
Em março, cerca de 40 mil pessoas protestaram contra o Governo Federal em Blumenau (Gomes Jr. | Farol Blumenau)

Mais de 20 mil pessoas confirmaram presença para um protesto contra a presidente Dilma Rousseff em Blumenau no dia 16 de agosto, domingo. O evento “Não vamos pagar a conta do PT!”, do Movimento Brasil Livre, e conta com 97 convidados e 14 mil que confirmaram presença.

O segundo evento tem o mesmo título, mas tem apenas 27 mil convidados e 6 mil confirmados.

A estudante Bruna Maffei, uma das organizadoras, convoca os blumenauenses para o protestos lembrando da manifestação do dia 15 de março, que reuniu cerca de 40 mil pessoas, segundo a Polícia Militar“Vamos nos unir novamente, dia 16 de Agosto as 14 horas em frente a prefeitura, vamos mostrar a nossa decepção com esse governo corrupto que esta atuando em nosso país”

O ponto de partida do protesto é a Praça da Prefeitura às 14h. O 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Blumenau, lançou nota com orientações para quem vai protestar. Confira:

O 10º Batalhão de Polícia Militar conhecedor das tratativas do manifesto organizado para o dia 16 de agosto de 2015, domingo, e após reunião com os organizadores do movimento na tarde de hoje, vem, por este meio, divulgar a presente Nota de Orientação aos Manifestantes:

1. A Polícia Militar apoia a população em todos os seus atos democráticos e de acordo com a lei;
2. Toda manifestação carrega uma ideologia pela qual busca efetivação. Nesse ato é perceptível a indignação da população contra os atos de corrupção no país;
3. Dessa forma, orientamos os manifestantes que ao se dirigirem para o manifesto o façam com o objetivo de protestar pacificamente e em benefício da Pátria, de forma apartidária. No sentido de expressar OPINIÃO, de indignação, por intermédio de cartazes, cantos, palavras de ordem, etc;
4. Orientamos que as pessoas não levem bolsas ou mochilas;
5. Orientamos que não estejam no local utilizando máscaras;
6. Orientamos que não usem bicicletas, skates, patins, motocicletas, etc.
7. Orientamos que se mantenham longe de vândalos;
8. Orientamos que se possível identifique e comunique a PM a ação de vândalos;
9. Orientamos que não utilizem fogos de artifício;
10. Caso percebam qualquer infração penal que comuniquem imediatamente a PM para providências;
11. Orientamos que evitem trajar vestimentas que identifiquem partidos políticos;
12.Orientamos que não interfiram em ações policiais, principalmente quando em prisões pelo cometimento de crimes ou contravenções penais, ainda que de forma repressiva;
13.Orientamos que se afastem de qualquer ação violenta e/ou tumultos;
14.Orientamos para que, de forma inteligente, não se submetam a provocações de quaisquer naturezas e respeite opiniões divergentes.

Por fim, informamos que a Polícia Militar estará presente e atos de vandalismo ou que representem risco de quebra da Ordem Pública serão contidos visando garantir a segurança e o bem estar da população de bem.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome