O protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff em Blumenau neste domingo (16) reuniu pelo menos 20 mil pessoas segundo a Polícia Militar. Nenhuma ocorrência foi registrada, mas 80 policiais fizeram a segurança dos manifestantes.
Famílias inteiras e representantes de movimentos sociais saíram da Prefeitura, foram até a rua Sete de Setembro e pela Alameda Rio Branco seguiram até a Câmara de Vereadores, onde realizaram protesto contra o aumento do número de vereadores.
As cores predominantes eram verde e amarelo, as cores da bandeira. As principais manifestações eram contra a presidente, mas muitos também pedirão a prisão do ex-presidente Lula. “É preciso enfrentar, participar e apresentar total repúdio ao desgoverno instalado. Oposição não é ditadura”, afirmou o historiador Sérgio Campregher.
O Farol Blumenau adiantou que cerca de 20 mil pessoas confirmavam presença, número que se realizou segundo a PM. Os organizadores disseram que 35 mil participaram. No dia 15 de março, ao menos 40 mil pessoas saíram às ruas. Em abril foram cerca de 12 mil pessoas.