segunda-feira, 22 de julho de 2024
12 C
Blumenau

Polícia Militar catarinense apresenta novo fardamento

A Polícia Militar de Santa Catarina anunciou na sexta-feira (10) um novo fardamento. Além de apontar benefícios, a corporação também ressaltou por meio de informe que irá economizar cerca de R$ 2,73 milhões com o novo modelo.

A principal mudança é a extinção do boné e o gorro sem pala. Ambos serão substituídos pela boina na cor cáqui, e o coturno que deixa de ser preto e passa a ser também na cor cáqui. A boina poderá ser usada em conjunto com o uniforme formal.

De acordo com a Polícia Militar, as mudanças visam “melhorias nas especificações técnicas e funcionais, no conforto ao policial e na estética do conjunto do uniforme”.

Novo fardamento da Polícia Militar
Novo fardamento da Polícia Militar

Segundo o comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a pesquisa para modificação do uniforme iniciou através de uma busca nas forças especiais de todo o mundo, naquelas que possuíam os melhores uniformes e equipamentos.

“O que queremos é, além da economia, trazer para Santa Catarina o que há de melhor em equipamentos e fardamentos para os policiais militares catarinenses”, completou o comandante-geral. A substituição será feita de maneira gradual.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas