Polícia Militar abre inscrições para concurso de soldado com 658 vagas

Formatura do 9º Batalhão da Polícia Militar no ano passado (Diego Colombo / SDR Criciúma)
Formatura do 9º Batalhão da Polícia Militar no ano passado (Diego Colombo / SDR Criciúma)

Até o dia 31 de março de 2015, estão abertas as inscrições para o Concurso Público para admissão no Curso de Formação de Soldado PM para ingresso no Quadro de Praças da Polícia Militar de Santa Catarina – PMSC (Edital 014/CESIEP/2015). Estão sendo oferecidas 658 vagas, sendo 619 para candidatos do sexo masculino e 39 para candidatas femininas.

Os candidatos aprovados participarão do Curso de Formação de Soldado (CFSd), com duração aproximada de oito meses. Os vencimentos iniciam a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Soldados, no cargo de Soldado PM 3ª Classe – NQ, no valor de R$ 4.143,87, incluídos o subsídio, a indenização de serviço ativo e o auxílio-alimentação.

Dentre os requisitos exigidos, o candidato deve estar em dia com os deveres do serviço militar obrigatório; possuir altura não inferior a 1,65 metro (homem) e 1,60m (mulher); ter a idade mínima de 18 anos completos até a data da inclusão; não ter completado a idade máxima de 30 anos até o último dia de inscrição deste concurso; possuir carteira Nacional de Habilitação (CNH); e comprovar conclusão em curso de nível superior, em qualquer área de conhecimento, mediante apresentação de fotocópia autenticada de certidão de conclusão ou de diploma do curso de graduação superior correspondente, registrado no órgão competente. O valor da inscrição será de R$ 80.

Depois de formado, o Soldado PM será lotado em uma unidade de sua escolha, respeitando a classificação final do Curso de Formação de Soldados, devendo permanecer por um período mínimo de cinco anos na atividade operacional.

Com informações da Polícia Militar de Santa Catarina

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome