terça-feira, 29 de novembro de 2022
24.2 C
Blumenau

Suposto golpe para marmitas em Blumenau será investigado

A Polícia Civil anunciou hoje (28) que está investigando um possível golpe no qual doações seriam pedidas via Pix para a compra de alimentos para pessoas carentes. O caso ocorreu em Blumenau. Ainda não há uma estimativa de quantas pessoas foram lesadas.

O modus operandi do grupo consistiria em pedir valores em dinheiro que seriam destinadas para a compra de alimentos para pessoas necessitadas. O ganho seria desviado para benefícios dos aplicantes, segundo informações.

O grupo seria administrado por duas pessoas. As pessoas que colaboraram com o suposto movimento tentaram contato e não tiveram retorno, gerando suspeitas. O caso está com o delegado Felipe Blos Orsi da 1ª Delegacia de Polícia.

Histórias semelhantes, os mesmos autores

De acordo com informações da polícia, aponta que a mesma criadora da organização que estaria auxiliando pessoas em estado de rua já havia criado outra “ação social”. Da mesma maneira, ela teria desparecido sem prestar contas para os colaboradores da suposta inciativa.

O primeiro movimento teria a mesma proposta do segundo. Ele teve um fim inexplicado. Diante das suspeitas e das informações, ou a falta delas, um grupo de internautas produziu um dossiê independente apurando o caso.

Orientações

Segundo a polícia, o suposto golpe teria aplicação nas redes sociais. A Polícia Civil orientou as pessoas para se certificarem da veracidade e da credibilidade das entidades que solicitam doações, especialmente em dinheiro.

As instruções fornecidas pela polícia orienta atentar para a existência de uma instituição realmente constituída, que possua CNPJ ou uma sede própria. Ainda, é preciso que haja a prestação de contas dos serviços realizados com as doações.

Lucas Baldin
Lucas Baldin
Jornalista e designer gráfico. Atua na produção de textos e audiovisual.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas