segunda-feira, 22 de julho de 2024
19.4 C
Blumenau

Polícia esclarece homicídio ocorrido em dezembro na Fortaleza

O homicídio de um homem em dezembro no bairro Fortaleza em Blumenau foi esclarecido após investigação pela Polícia Civil. O autor do crime foi identificado e preso, tendo confessado o crime durante depoimento.

O desentendimento entre a vítima, Ditmar Walburguer, e o autor teria ocorrido pela proibição do uso de sua residência para consumo de drogas. A casa está localizada na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, Fortaleza.

O autor foi até sua residência e ameaçou a vítima de morte. Contrariado, o homem invadiu a casa e o surpreendeu enquanto dormia lhe desferiu golpes de faca por volta do dia 7 de dezembro. Os golpes ocasionaram o desfiguramento facial.

A casa da vitima foi incendiada após o crime, cujo fato ainda segue em investigação. A Polícia Civil então representou pela prisão temporária do suspeito, que, após deferida pelo Poder Judiciário, foi cumprida no dia 15 de janeiro.

Casa foi incendiada após o homicídio - foto da Polícia Civil
Casa foi incendiada após o homicídio – foto da Polícia Civil

Em seu interrogatório, o indiciado confessou as agressões, porém alegou ter agido em legítima defesa, tese que não se sustenta diante das provas angariadas, principalmente, a de que a vítima estaria dormindo no início dos golpes.

Foi representada pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva, que foi deferida. Ele foi indiciado pelo cometimento do crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima.

O autor possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de furto, receptação, roubo cometidos desde o ano de 2012.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas