Polícia encontra quadrilha pronta para assalto a banco na região de Blumenau

Uma operação policial na manhã deste domingo (15) resultou no desmantelamento de uma quadrilha pronta para um novo assalto a banco na região de Blumenau. Um homem morreu e três foram presos em posse de fuzis, munições e equipamentos.

As ações ocorreram em Blumenau, Gaspar e Indaial e contou com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, Polícia Civil, Rodoviária Federal e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo informações preliminares, a investigação foi centralizada pelo Gaeco e contou com apuração de agências de Santa Catarina e do Paraná. As investigações resultaram nos mandados de busca e apreensão cumpridos neste domingo.

Agentes do Bope entraram em uma residência do bairro Testo Salto, em Blumenau, e foram recebidos a tiros, resultando na morte de um dos bandidos. Seis fuzis, munições, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos, pistola, revólver, rádios comunicadores e grande quantidade em dinheiro foram encontrados.

Eles são suspeitos de grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina, dentre eles o roubo ao Bradesco de Blumenau em setembro de 2019, o roubo a Caixa Econômica Federal de Piên (Paraná) em novembro e o roubo ao Banco do Brasil de Vidal Ramos em dezembro, além de assaltos contra excursões de comerciantes.

A operação desencadeada hoje visou evitar novo crime que poderia ser praticado no início da semana. Os criminosos estavam se movimentando e o arsenal estava em prontas condições de uso, com carregadores e armas já carregadas.

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome