terça-feira, 23 de julho de 2024
12.3 C
Blumenau

Polícia cumpre mandados por tiros na casa de ex-secretário municipal

Arma apreendida durante mandados de busca
Arma apreendida durante mandados de busca

A Polícia Civil deflagrou a Operação Publicis nesta quarta-feira (19) contra pessoas suspeitas pelos disparos de arma de fogo ocorridos na residência do ex-secretário Michael Maiochi, em fevereiro. Estão sendo cumpridos 15 mandados de buscas e apreensão nas cidades de Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode

Segundo relatório da polícia, a vítima vinha sofrendo ameaças por meio de mensagens de WhatsApp que chegavam através de terceiros, que denegriam a sua imagem com acusações de atos de improbidade e enriquecimento durante sua gestão.

Oito pessoas que estariam envolvidas foram identificadas desde o ataque, desta forma, a polícia representou pela busca e apreensão domiciliar com o escopo de angariar outras provas que corroborem às investigações em andamento.

Um dos investigados ocupava cargo na Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) até dezembro de 2023 quando foi exonerado, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a polícia, até agora esclarecer qual a verdadeira motivação para as ameaças e disparos contra o ex-secretário. A vítima afirmou que foi devido sua atuação firme com os prestadores, com aplicação de multas e rescisão de contratos.

A operação policial contou com o apoio de 36 policiais civis, até o momento, foi apreendida a motocicleta utilizada pelos autores dos disparos, duas armas de fogo, R$ 4 mil e colhidos diversos documentos e aparelhos celulares para as investigações.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas