Início Geral Polícia Civil prende parte de quadrilha envolvida em assaltos

Polícia Civil prende parte de quadrilha envolvida em assaltos

A Divisão de Repressão a Roubos da Polícia Civil (PC) de Blumenau concluiu nesta terça-feira (27) um inquérito sobre roubos cometidos por uma quadrilha. Três já foram presos e um permanece foragido: Jean Luis Soares.

Segundo informações da polícia, três integrantes da quadrilha renderam no dia 2 de fevereiro uma mulher na Rua Joaquim Nabuco, bairro da Velha, para roubar seu veículo GM Corsa Sedan, de cor prata. Eles utilizaram o carro para invadir uma lotérica próxima ao terminal do Garcia. Eles quebraram os vidros com marretas e roubaram o dinheiro dos caixas. Também agrediram uma das funcionárias exigindo mais dinheiro.

Os investigadores começaram a colher depoimentos e outras provas e descobriram que os autores dos crimes foram Wesley de Almeida, Julian Rebelo da Silva e Jean Luis Soares. O quarto integrante, Anderson Mantau, foi apontado como autor intelectual, ou seja, apesar de não participar do delito, foi quem planejou toda a ação dos comparsas, inclusive conseguindo as armas de fogo.

A equipe do delegado Egídio Ferrari, prendeu três deles após a expedição dos mandatos, mas Jean Luís Soares continua foragido. Ele também é apontado como coautor do roubo a uma cooperativa de crédito do bairro Bom Retiro em maio.

- publicidade -
Sair da versão mobile