Pode ter neve em Santa Catarina entre quinta e sexta-feira

Benedito novo (Katiucia Henschel)
Benedito Novo em julho de 2013 (Katiucia Henschel)

No ano passado nevou em 126 municípios de Santa Catarina. E entre está quinta e sexta-feira (25) pode nevar em alguns pontos do Estado. Mas somente as cidades mais altas devem ter esta sensação, como São Joaquim, Urupema e Urubici.

“As condições são favoráveis à neve, porque além do frio intenso, haverá bastante umidade por causa da chuva que deve chegar ao Estado já nesta quarta-feira, 23”, explicou o meteorologista Erikson de Oliveira, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia Ciram, órgão ligado à Epagri.

Fim de semana gelado

A previsão para o Estado nesta sexta-feira (25) é de tempo estável com poucas nuvens devido ao avanço de uma intensa massa de ar frio e seco. Blumenau deve ter queda acentuada na temperatura. O sol deve aparecer entre nuvens e a temperatura mínima varia entre 9 e 11°C e máxima entre 17 e 19°C.

Segundo Oliveira, os catarinenses vão enfrentar no fim dessa semana a onda de frio mais intensa do ano até agora. A chuva que cai no estado deve fazer a temperatura despencar. “Depois da chuva, as temperaturas vão cair bastante e o próximo fim de semana será gelado em praticamente todas as regiões”, destacou.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome